Mês da Saúde Mental USP

Ciclo de palestras

04/09/2021 - 08/10/2021 -

Gratuito

Atleptica, Bateria Histeria, LANPP (Liga Acadêmica de Neurociências, Psicofisiologia e Percepção), Coletivo Escuta Preta, Centro Acadêmico Iara Iavelberg, Coletivo Rodamundo, IP Social e Coletivo Disparada.

O “Mês da Saúde Mental USP” é um ciclo de palestras realizado pelas entidades do IPUSP que estará acontecendo pela primeira vez esse ano!

O evento tem como objetivo trazer discussões sobre temas ligados à saúde mental na universidade.

O MSM USP ocorrerá nos meses de setembro e outubro de 2021, envolvendo palestras aos sábados, dias 04/09, 11/09, 18/09, 25/09 e 02/10, transmitidas via YouTube das 14h às 16h. Além disso, organizamos também um dia de rodas de conversa, na sexta-feira dia 08/10, voltada para alunos, funcionários e docentes do IPUSP.

A ideia do Mês de Saúde Mental nasceu de uma mobilização feita no IPUSP no início do mês de junho, a respeito dos casos de suicídio que aconteceram recentemente na USP. Nessas discussões, ficou explícita a necessidade de manter um espaço de discussão e diálogo a respeito da condição da saúde mental de estudantes, funcionários e docentes da USP dentro da universidade.