02 dez 2021

Agência FAPESP – Uma vaga de mestrado em psicologia social com bolsa da FAPESP está disponível pelo projeto “Limites e possibilidades para o bem viver de estudantes negros em instituições de ensino superior: o caso da Universidade de São Paulo”. O prazo de inscrição termina na próxima segunda-feira (06/12).

No Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP-USP), o bolsista investigará o bem-estar subjetivo dos estudantes, os episódios de preconceito e discriminação étnico-racial no ambiente acadêmico, os serviços de acolhimento e assistência psicossocial oferecidos pela universidade, as formas de organização e as redes de apoio e suporte social dos estudantes para continuidade dos estudos.

O candidato deve ter graduação em curso de nível superior nas áreas de ciências humanas ou saúde. É desejável que tenha feito iniciação científica durante a graduação.

Interessados devem enviar e-mail para o professor Alessandro de Oliveira dos Santos (alos@usp.br) e indicar no campo assunto “Bolsa MS”. Devem ser anexados à mensagem os seguintes documentos: redação de até duas laudas sobre o tema do projeto, cópia de histórico escolar e certificado de conclusão do curso de graduação, endereço e contato de duas pessoas indicadas a título de referências pessoais do candidato e súmula curricular no modelo FAPESP, contendo endereço completo, e-mail e telefone para contato.

O processo seletivo consistirá de análise dos documentos enviados e entrevista por teleconferência no dia 14 de dezembro, a partir das 13 horas.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4499.

Os requisitos e benefícios da bolsa mestrado da FAPESP estão disponíveis no site www.fapesp.br/bolsas/ms.

IP Comunica | Serviço de apoio institucional
Av. Prof. Mello Moraes, 1721 - sala 26