24/05/2019 - 24/05/2019 , das 14h às 18h - IPUSP - Auditório Carolina Bori | Av. Prof. Mello Moraes, 1721 – Bloco G. Cidade Universitária – São Paulo, SP

Carmem Bressane – Auditoria Cidadã da Dívida, Núcleo São Paulo; Marcus Orione – Departamento de Direito do Trabalho e da Seguridade Social da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FD-USP); e Marcelo Afonso Ribeiro – Docente do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho (PST), Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP-USP)

Flavio Ribeiro e Tatiana Freitas Stockler das Neves – Centro de Psicologia Aplicada ao Trabalho (CPAT)– Departamento de Psicologia Social e do TrabalhoInstituto de PsicologiaUniversidade de São Paulo

cpat@usp.br

Para lembrar o Dia do(a) Trabalhador(a)

Todo ano a equipe do Centro de Psicologia Aplicada ao Trabalho organiza atividades para lembrar o Dia do(a) Trabalhador(a). A temática, como não poderia deixar de ser, é sempre o trabalho tomado em suas múltiplas dimensões, em uma perspectiva crítica. Para este ano, organizamos uma mesa-redonda que terá como tema a chamada “reforma da previdência”, a partir de análise sobre o modelo e concepções vigentes na atual proposta apresentada; de reflexões críticas sobre o ideário da dívida fiscal gerada pela previdência brasileira; e de compreensões das visões de mundo e perspectivas psicossociais decorrentes dessa proposta.

A participação no evento é gratuita e não haverá inscrições prévias. Serão emitidos certificados.