25/10/2018 - 25/10/2018 10h:30 às 12h30 -

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL

“Estamos isolados juntos”. Laço social e segregação

Convidada:

CHRISTIANE ALBERTI

Professora Adjunta no departamento de Psicanálise da Universidade de Paris 8. Psicanalista, Membro da Escola da Causa Freudiana e da Associação Mundial de Psicanálise. Diretora do CERA (Centro de Estudos e de Investigação sobre o Autismo).

Nossa época coloca em questão as estruturas sociais e as instituições que elas encarnam. Assistimos à uma epidemia de discursos que não fazem laço, ao contrário, desatam o viver juntos. Os dispositivos que permitiam a integração, a assimilação dos indivíduos em uma sociedade, toda a força sincrética do político se despedaçou. O declínio do comum é acompanhado de uma inclinação planetária de segregação. Como a psicanálise, fora de seus próprios muros, pode fazer laco social?

Comentários:     Christian Dunker (IP/USP)

Coordenação:    Maria Lívia Tourinho Moretto  (IP/USP)

Carmen Silvia Cervelatti (EBP/AMP)

Inscrições a partir do dia 22 de outubro: https://goo.gl/forms/Rvyso8Q7sOuNiZfF2

Data:               25 de outubro de 2018 (quinta-feira)

Horário:          10h30 às 12h30

Local:              Instituto de Psicologia da USP
Av. Prof. Mello Moraes, 1721
Auditório Aurora Furtado – Bloco B
Cidade Universitária – São Paulo – SP

O evento está sendo organizado numa parceria entre a Escola Brasileira de Psicanálise-Seção SP (EBP-SP) e o Laboratório de pesquisas em Psicanálise, Saúde e Instituição -LabPsi-USP.

Comissão organizadora:

Eliane Costa Dias