04/12/2020 - 16/03/2021 -

Comissão de Cultura e Extensão Universitária do IPUSP

ccex.ip@usp.br

Para ver os trabalhos apresentados no CORREDOR ARTÍSTICO ON-LINE DO IPUSP, clique em cada esfera da imagem

PARA VER OS TRABALHOS APRESENTADOS NO CORREDOR ARTÍSTICO ON-LINE DO IPUSP, CLIQUE EM CADA ESFERA DA IMAGEM

O cotidiano em mistura, característica do corredor da psico era materializado nas discussões dos coletivos de estudantes representantes discentes, com o pessoal da bateria que planejava ensaios, nas reuniões entre servidores docentes e técnico administrativos, nas supervisões, nos grupos de estudantes que preparavam seus trabalhos, em alguém que dormia na rede, outro alguém que comia, ou chorava, um beijo e abraço aqui e ali e alguém que perguntava de que se tratava uma certa disciplina. Essas vivências derivaram para outros lugares. Nesta primeira edição do evento, nossa comunidade socializa, registra e cria uma memória do IP referente ao que se viveu e se vive nos tempos de vida-pandemia, a Comissão de Cultura e Extensão do IP em um trabalho conjunto com a área de Tecnologia e Informação, propõem um evento denominado CORREDOR ARTÍSTICO ON-LINE do IPUSP. O corredor da psico ficou vazio durante a vida-pandemia, os trailers fechados e os encontros fortuitos impedidos. A vida-pandemia foi atravessada pelo isolamento social, pelas mortes, perdas, aulas on-line, medo, preocupações e pelo acirramento das desigualdades – formas de viver foram impedidas. Outro cotidiano se formalizou com máscaras, proteção, relações outras e mudanças – formas de viver foram metamorfoseadas. Tudo isso em um país cuja política de cuidar e não cuidar das vidas gerou mais de 150.000 mortes.