04/12/2020 - 16/03/2021 -

PERÍODO PARA ENVIO DA PRODUÇÃO ARTÍSTICA: até dia 25 de novembro de 2020

ccex.ip@usp.br

OBJETIVO

O corredor da psico ficou vazio durante a vida-pandemia, os trailers fechados e os encontros fortuitos impedidos. A vida-pandemia foi atravessada pelo isolamento social, pelas mortes, perdas, aulas on-line, medo, preocupações e pelo acirramento das desigualdades – formas de viver foram impedidas. Outro cotidiano se formalizou com máscaras, proteção, relações outras e mudanças – formas de viver foram metamorfoseadas. Tudo isso em um país cuja política de cuidar e não cuidar das vidas gerou mais de 150.000 mortes.

O cotidiano em mistura, característica do corredor da psico era materializado nas discussões dos coletivos de estudantes representantes discentes, com o pessoal da bateria que planejava ensaios, nas reuniões entre servidores docentes e técnico administrativos, nas supervisões, nos grupos de estudantes que preparavam seus trabalhos, em alguém que dormia na rede, outro alguém que comia, ou chorava, um beijo e abraço aqui e ali e alguém que perguntava de que se tratava uma certa disciplina. Essas vivências derivaram para outros lugares.

Interessados em socializar, registrar e criar uma memória do IP referente ao que se viveu e se vive nos tempos de vida-pandemia, a Comissão de Cultura e Extensão do IP em um trabalho conjunto com a área de Tecnologia e Informação, propõem um evento denominado CORREDOR ARTÍSTICO ON-LINE do IP.

Convidamos todas as pessoas vinculadas ao IPUSP a enviarem produções artísticas realizadas nesse tempo de vida-pandemia: textos, vídeos, imagens e áudios (limite de tempo para áudios e vídeos – 3 minutos).

PROCEDIMENTO DE INSCRIÇÃO

• FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO E DATA: preencher formulário de inscrição até dia 13 de novembro. Link a seguir: clique para inscrição
  • PERÍODO PARA ENVIO DA PRODUÇÃO ARTÍSTICA: do dia 16 ao dia 19 de novembro.
  • EVENTO DE ABERTURA DA EXPOSIÇÃO: dia 4 de dezembro de 2020 das 14:00 às 17:00hs. A produção artística poderá ser compartilhada em salas que serão organizadas no evento de abertura da exposição.
  • A produção artística ficará exposta na plataforma CORREDOR ARTÍSTICO ON-LINE do IP do dia 4 de dezembro de 2020 até o início do período letivo de 2021
  • EMAIL para enviar a produção artística: ccex.ip@usp.br
    Inserir o seguinte assunto: EVENTO CORREDOR ARTÍSTICO IP.
    Informar (1) nome da pessoa, (2) email, (3) número USP, (4) título da obra virtual e (5) formato da obra virtual, com finalidades de organização do evento e emissão de certificados.