03/03/2023 - 01/12/2023 - IPUSP: Bloco D

De 1 a 31/1/2023

Serviço de Orientação Profissional

IPUSP: Bloco D

Lista de aprovados para 14a. edição:

Adriana Borges de Araújo

André Sousa de Oliveira

Andressa Lacerda Toqueiro

Carolina Almeida Alves Teixeira

Daina Edith Paegle Bittar

Eduardo Ferro Ribeiro Simon

Fernanda Belluzzo Fonseca

Gisele Nunes Vieira

Isabel de Arruda Botelho Navarro

Jéssica Caires Seixas Flaitt de Almeida

Leonardo Sabino

Lucas Coelho Weguelin Vieira

Luís Eduardo Carneiro da Silva Junior

Samuel Iori de Quadros

Sheila Cristina Miranda Mendes

Victor Fachini

O curso será presencial e realizado às sextas-feiras, das 8h às 17h.
Obs.: o aluno deverá dispor de mais um horário para atendimento.

Google Imagens

OBJETIVOS
Formar orientadores profissionais e de carreira, com conhecimento teórico e técnico consistentes;
Dar bases teóricas e experiências práticas que possibilitem ao aluno desenvolver projetos próprios em Orientação Profissional e de Carreira.

PÚBLICO-ALVO
Profissionais de Psicologia interessados em aprofundar conhecimento sobre Orientação Profissional e de Carreira e com interesse e/ou experiência na área de trabalho e educação.

PRÉ-REQUISITOS
O candidato deve ter concluído o curso de graduação em Psicologia e ter inscrição ativa junto ao CRP ou inscrição em andamento quando do início do curso (graduandos em Psicologia no ano de 2022 também podem se inscrever).

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
A seleção será realizada por uma prova de conhecimentos básicos da área de Orientação Profissional. É eliminatória. A prova valerá de 0 (zero) a 10 (dez) pontos e será composta por questões de dissertativas teórico-práticas a ser realizada de forma on-line. Serão convocados para entrevista aqueles que na prova de conhecimentos tenham obtido nota maior ou igual a 7,0 (sete). A entrevista será realizada virtualmente. A nota da prova de conhecimentos básicos será somada a obtida na entrevista e dividida por dois, resultando na nota final do candidato. Serão aprovados os candidatos que obtiveram as 16 melhores notas. Em caso de empate o candidato com maior nota na prova dissertativa será convocado. Se o empate permanecer o candidato mais velho terá prioridade.

CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO.

2 a 31/1/2023 Período de inscrição (on-line)
Preencher formulário no endereço: https://forms.gle/zbnWooUkHTUu2TvB9
06/2/2023 Prova de conhecimentos básicos (on-line)
13/2/2023 Publicação dos nomes dos/as candidatos/as convocados/as para a entrevista.
15 e 16/2/2023 Entrevistas presenciais, entretanto no caso de impossibilidade sanitária serão on-line.
24/2/2023  Publicação dos resultados
10/3/2023 Início das aulas presenciais

.

BIBLIOGRAFIA REFERENCIAL PARA A PROVA
BOHOSLAVSKY, R. Orientação Vocacional – a estratégia clínica. Trad. José Maria Valeye Bojart. São Paulo: Martins Fontes, 1982.

RIBEIRO, M. A. (Org.); MELO-SILVA, L.L. (Org.). Compêndio de Orientação Profissional e de Carreira Vol 1 e 2.  1. São Paulo: Vetor, 2011.

RIBEIRO, M.A. Trabalho e orientação profissional e de carreira em tempos de pandemia: reflexões para o futuro. Rev. bras. orientac. prof,  Campinas,  v. 21, n. 1, p. 1-5, jun.  2020.
Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1679-33902020000100001&lng=pt&nrm=iso

EMENTA DO CURSO
incluir link do sistema Apolo: