30/08/2019 - 02/09/2019 das 9h às 13h - IPUSP – 30/8, no Auditório Carolina Bori e 2/9, no Auditório Aurora Furtado

Prof. Javier López-Cepero Borrego (Universidade de Sevilha)

Proa. Leila S P Cury Tardivo e Profa. Helena Rinaldi Rosa

Gratuitas

3091-4173/0021

IPUSP – 30/8, no Auditório Carolina Bori e 2/9, no Auditório Aurora Furtado

Intervenções assistidas por animais (IAA) consistem na inclusão da Interação Humano-Animal (IHA) como um intensificador de um programa de intervenção em saúde, educação. Serão abordados os temas:

• Estrutura conceitual: história, definição e classificações
  • Interação humano-animal (IHA): de antrozoologia a viver com animais de estimação
  • Benefícios do IHA
  • Fundamentos científicos de intervenções assistidas por animais (IAA)
  • Desenho longitudinal e transversal do IAA em psicologia
  • Formulação de casos.

Público-alvo:

• Seminário aberto para estudantes de graduação, professores, educadores, e outros interessados
  • Para alunos regulares de pós-graduação: matriculas na secretaria da Pós Graduação até 29 de agosto de 2019 (2 créditos)
  • Para alunos especiais: e-mail para docente responsável (manifestando interesse) e matriculas na secretaria da Pós Graduação até 29 de agosto de 2019 (2 créditos)

* Evento aberto ao público em geral