23/03/2018 - 23/03/2018 15h30 - Auditório Carolina Bori - Av. Prof. Mello Moraes, 1721 - Cidade Universitária - São Paulo, SP

Profa. Dra. Henriette Tognetti Penha Morato

Profa. Henriette Morato (LEFE/IPUSP)

Heloisa Antonelli Aun e Vitor Sampaio

lefe@usp.br

(PSA) Departamento de Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade

Há 20 anos, o LEFE foi criado como um espaço de estudos e ações da psicológica em instituições.  Transitou por áreas diversas, discutiu assuntos de saúde à segurança urbana.

Em comemoração, ao longo de 2018, serão realizadas aulas abertas que contarão a história dos muitos projetos que constituíram o LEFE. Serão abordados temas como tensões entre teoria e prática, pesquisa e intervenção que envolvem a comunidade e as demandas sociais como um exercício de clínica psicológica em instituições.

Sobre a palestrante:
Professora Associada. Atua na área de psicologia, com ênfase em psicologia do desenvolvimento  humano. Coordena o Laboratório de Estudos em Fenomenologia Existencial e Prática em Psicologia – LEFE/IPUSP. É membro do GT ANPEPP “Práticas Psicológicas em Instituições” e líder do Grupo de Pesquisa no Diretório CNPq “Aprendizagem Significativa na formação de profissionais de saúde e educação”