Av. Prof. Mello Moraes 1721 – Bloco F
Cidade Universitária – São Paulo, SP – 05508-030
Telefone: 55 11-3091-4173  labpsia@gmail.com | facebook

Os objetivos específicos do psiA – Laboratório de Pesquisas e Intervenções em Psicanálise, no que se refere à pesquisa, são:

1. Fomentar a produção de pesquisas psicanalíticas orientadas para as questões contemporâneas e inspiradas na pluralidade da tradição teórico-clínica da psicanálise – ou seja, sem filiação exclusiva com uma ou outra de suas escolas – realizadas tanto por alunos de graduação (Iniciação Científica) quanto da pós-graduação (Mestrado e Doutorado), bem como por pesquisadores praticantes da psicanálise e pesquisadores de pós-doutorado vinculados ao laboratório;

2. Incentivar o desenvolvimento de pesquisas – e dar continuidade às já existentes – que se realizem em cooperação com pesquisadores de outras universidades e núcleos de pesquisa, tanto brasileiras quanto estrangeiras.

No que se refere ao escopo interventivo e formador do psiA – Laboratório de Pesquisas e Intervenções em Psicanálise, os objetivos específicos são:

1. Promover atendimento psicanalítico para a comunidade que busca os serviços da Clínica-Escola Psicológica Durval Marcondes do IPUSP;
2. Possibilitar estágios clínicos supervisionados;
3. Criar, a partir dos interesses investigativos dos pesquisadores e profissionais vinculados, oferta de atendimento clínico específico de modo a acolher as demandas de tratamento encontradas na contemporaneidade.

Atividades Acadêmicas

O psiA oferece estágios clínicos supervisionados a alunos de graduação, pós-graduação e psicólogos. Os estágios consistem em atendimento clínico à comunidade que busca os serviços da Clínica-Escola Psicológica Durval Marcondes e em supervisões realizadas por Denise Goldfajn e Daniel Vitorello.

Além disso, são realizados eventos e encontros, como o “Pensando psiA”, em que se busca propiciar e articular discussões clínicas e reflexões teóricas.

Coordenador

Daniel Kupermann

Supervisores clínicos

Denise Goldfajn e Daniel Vitorello

Serviços à Comunidade

Dentro de sua proposta de atuação interventiva junto à comunidade, o Psia visa oferecer à seus membros a possibilidade de estágios clínicos supervisionados, promovendo o atendimento psicanalítico para a comunidade que busca os serviços da Clínica-Escola Psicológica Durval Marcondes no Instituto de Psicologia da USP.

Clínica-Escola Psicológica Durval Marcondes
Instituto de Psicologia da USP – PSC
Av. Prof. Mello Moraes 1721 – Bloco F
Cidade Universitária – São Paulo – SP