08 jun 2020

 

A Comissão de organização da Semana de Psicologia USP-SP 2020 tem o prazer de apresentar a primeira palestra em formato on-line, ministrada pelas Profªs Drªs Claudia Oshiro e Luciana Caetano. O tema, tão importante e ainda pouco discutido, aborda as dificuldades da mulher no meio acadêmico quando ela opta pela maternidade. Vem com a gente aprender muito com as experiências dessas duas pessoas inspiradoras!

Sobre as docentes:

Claudia Kami Bastos Oshiro

Docente do Departamento de Psicologia Clínica, no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Coordenadora da Clínica-escola Durval Marcondes do Instituto de Psicologia – USP. Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos (2001), mestre em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial) pela Universidade Federal de São Carlos (2004) e doutora em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo (2011). É especialista em Terapia Comportamental e Cognitiva pela Universidade de São Paulo – USP/SP.

Luciana Maria Caetano

Professora associada do Departamento de Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade (PSA) do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP). Doutora e Mestre pelo Programa de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP). Especialista em Psicopedagogia e em Educação Infantil. Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário Salesiano de Americana e em Tecnologia Têxtil pelo Centro Paula Souza (FATEC). Realiza pesquisas em psicologia do desenvolvimento moral, educação moral e desenvolvimento socioemocional.

Siga o Observatório Cajuína nas redes sociais!
Instagram @observatoriocajuina
Facebook facebook.com/cajuinaobservatorio
https://observatoriocajuin.wixsite.co…

Acompanhe nossos posts no Instagram @semanapsicousp e na página do Facebook https://www.facebook.com/semanadepsic…

IP Comunica | Serviço de apoio institucional
Av. Prof. Mello Moraes, 1721 - sala 26
Cidade Universitária - São Paulo, SP

Noticias Relacionadas