24 jun 2009

Seguindo o plano diretor da Univesidade de São Paulo, oi iniciada execução da última etapa de construção do Bloco G (Expansão – Bloco III), do Instituto de Psicologia, em 1 de junho de 2009.

A obra terá aproximadamente 600 m2 de área construída, contará com dois andares onde serão concentrados os laboratórios didáticos e de pesquisa do IP. As duas primeiras fases do bloco G já concluídas abrigam os setores administrativos e parte dos laboratórios da unidade.

O projeto de execução do edifício conta com a assessoria da Coordenadoria do Espaço Físico (COESF), órgão que pertence à Reitoria e que será o responsável pelos processos desde a licitação, passando pela contratação e acompanhamento até a sua conclusão.

A empresa Erbauen Construtora e Incorporadora Ltda. venceu a licitação e fará a prestação de serviços. As fases de terraplenagem e de construção dos alicerces do terreno devem ser iniciadas em breve. A previsão é de que em oito meses a Expansão III do Bloco G do IPUSP seja entregue.

Na década de 1990 o Instituto de Psicologia passou por problemas estruturais na edificação dos blocos, obrigando assim, de maneira emergencial, a transferência dos setores, departamentos, biblioteca e serviços para prédios emprestados por outras unidades da USP.

Para Sandra Denise dos Santos Ribeiro, Assistente Administrativo, é muito importante que todos os blocos do Instituto de Psicologia fiquem localizados próximos um do outro. para que haja maior integração das atividades acadêmicas, administrativas e sociais da unidade.

Os próximos projetos do Plano Diretor do IP são: a ampliação e reforma dos blocos da Biblioteca (C) e Didático (B).

Por Islaine Maciel

IP Comunica | Serviço de apoio institucional