O Instituto de Psicologia da USP (IPUSP) está em busca de terapeutas para participarem como voluntários da pesquisa sobre fenômeno transferencial com o atendimento psicanalítico on-line.

Trata-se do estudo de Iniciação Científica a ser desenvolvido pelo estudante Rafael Fontan Ottolia, sob orientação da professora doutora Nara Helena Lopes da Silva, do Departamento de Psicologia Clínica do IPUSP.

O perfil da amostra é bem específico: terapeutas com ao menos três anos de prática clínica de orientação psicanalítica e com um ano de atendimento de orientação psicanalítica em uma plataforma coletiva de psicoterapia on-line.

Para participar do projeto, os profissionais devem agendar pela internet uma entrevista metodologicamente dirigida, na qual serão tratados assuntos relacionados ao cotidiano na clínica.

O interessado deve preencher o formulário on-line de coleta inicial contendo os critérios de procedimentos da pesquisa (https://forms.gle/RQXcrZGN4Y42Eh9EA), que pode ser preenchido em 5 minutos, aproximadamente.

A pesquisa (Processo CNPq 138339/2020-1) tem aprovação pelo Comitê de Ética em Pesquisa do IPUSP via Plataforma Brasil, segundo Parecer 3.906.774, e procederá de acordo com os princípios éticos de pesquisa envolvendo seres humanos do Conselho Nacional de Saúde.

IP Comunica | Serviço de apoio institucional
Av. Prof. Mello Moraes, 1721 - sala 26