Pesquisa da área de Psicologia busca voluntários para responder a questionário e desvendar mecanismos envolvidos nas primeiras impressões

Questionário envolve avaliação de características de faces

Fotos: Freepik / Pexels

Ao ver o rosto de alguém desconhecido, mesmo que por pouco tempo, são geradas impressões. Uma pesquisa produzida no Instituto de Psicologia (IP) da USP, em São Paulo, busca entender quais são os mecanismos envolvidos na formação das primeiras impressões sentidas ao se ver faces femininas.

A análise busca voluntários para responder a um questionário on-line sobre o assunto. A participação é voluntária, anônima, segura e deve ser realizada por meio deste link. Nela será avaliada a frequência em que características específicas são associadas às faces femininas apresentadas, a partir da visão dos participantes. Os dados coletados serão utilizados para fins científicos.

O preenchimento das informações leva cerca de 30 minutos e pode ser adiado a qualquer instante. A pesquisa Primeiras impressões de faces femininas é realizada por Anthonieta Looman Mafra, pós-doutoranda de Psicologia Experimental.

Mais informações: looman.anthonieta@gmail.com

Por , para o Jornal da USP, 12/2/2021