O IPUSP busca voluntários para pesquisa em psicofísica sobre a relação entre emoções e a escolha de cores.

Desenvolvido pelo doutorando Carlo Martins Gaddi e pelo professor e coordenador Marcelo Fernandes da Costa, o estudo “O uso do escalonamento psicofísico para acessar emoções evocadas em cores” pretende elaborar e validar uma escala psicofísica, coletar dados de visão de cores e relacionar como alguns atributos emocionais se relacionam com preferência cromática.

Neste experimento serão apresentadas algumas cores na tela (do computador ou celular), e o participante deverá ordená-las de acordo com as instruções.

São requisitos: o participante ser maior de 18 anos de idade e responder ao formulário on-line https://colorsresearch.science, que leva menos de dois minutos para ser respondido e estará disponível até o dia 7/6/2022.

A investigação faz parte dos projetos da Clínica de Psicofísica e Eletrofisiologia Visual do Departamento de Psicologia Experimental do Instituto de Psicologia da USP.