Fabiana A. A. Jardim
Docente do Departamento de Filosofia da Educação e Ciências da Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação, ambos da FEUSP. Graduada em Ciências Sociais (USP), mestre e doutora em Sociologia pelo PPGS – USP. Coordenadora, com Osvaldo López-Ruiz, do Grupo de Pesquisadores sobre Governo, Ética e Subjetividade (GES). Seus principais interesses de pesquisa são: governamentalidades, cidadania, política e subjetivação no Brasil; desigualdades sociais e raciais; Estado, políticas de memória e educação.

Fábio de Oliveira
Docente do Instituto de Psicologia da USP. É psicólogo e mestre em Psicologia Social pela USP. Pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), obteve o título de doutor em Psicologia Social. Realizou estágio de pós-doutoramento no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Seus principais interesses de pesquisa são: psicologia social do trabalho, análise do cotidiano de contextos de trabalho, saúde dos trabalhadores, precarização do trabalho, autogestão.

Kimi Tomizaki
Docente do Departamento de Filosofia da Educação e Ciências da Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação, ambos da FEUSP. Graduada em Pedagogia (Unesp), mestre e doutora em Educação pelo Programa da Pós-graduação em Educação da FE/Unicamp. Realizou estágio doutoral na École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS/Paris) e pós-doutorado no Centre de Recherches Sociologiques et Politiques de Paris (Cresppa). Seus principais interesses de pesquisa são processos de transmissão intergeracional de modos de se relacionar com a educação, trabalho e política, sobretudo entre as classes trabalhadoras e populares, bem como de socialização política e politização.

Leny Sato
Professora Titular do Instituto de Psicologia da USP. Psicóloga pelo Instituto de Psicologia da USP. Mestre em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Doutora e Livre Docente em Psicologia Social Pelo Instituto de Psicologia da USP. Seus principais interesses de pesquisa são: trabalho informal, economia popular, cotidiano e trabalho, saúde dos trabalhadores.

Mariana Prioli Cordeiro
Docente do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho, do IP-USP. Possui graduação em Psicologia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), mestrado e doutorado em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Realizou estágio doutoral na Universidade Autônoma de Barcelona (Espanha) e pós-doutorado no IP-USP. Atua principalmente nos seguintes temas: políticas públicas, Sistema Único de Assistência Social, trabalho de psicólogas(os) sociais e abordagens (pós)construcionistas.