A pandemia COVID-19 nos obrigou a reorganizar modos de vida e conviver com a apreensão e as dores ligadas às consequências diretas e indiretas da doença. Preocupado com as dificuldades psicológicas que surgiram neste momento, o Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo passou a oferecer, de modo público e gratuito, o atendimento pelo “Projeto de Apoio Psicológico Online”.

Hoje, o PAPO mantém suas portas abertas à comunidade da universidade, via atendimento remoto. Propõe-se um atendimento pontual, uma única ou, eventualmente, poucas sessões, com o objetivo de auxiliar na travessia das dificuldades psicológicas, diferenciando-se assim de um tratamento psicoterapêutico.

Após o cadastro pelo formulário, cujo link segue abaixo, você deverá ser contatado em até trinta dias úteis por um(a) colaborador(a) da nossa equipe que agendará um dia e horário para um atendimento, preferencialmente via videoconferência.

Público alvo: comunidade USP (é necessário ter um e-mail com domínio USP).

Equipe de colaboradores: psicólogos e psicólogas já formados que possuem algum vínculo com a USP ( alunos de pós-graduação stricto e lato sensu, pós-doutorandos, pesquisadores, docentes e funcionários) e graduandos ou graduandas de psicologia (sob supervisão de docentes e psicológos(as)).

É da comunidade USP e está precisando de ajuda? Clique aqui para solicitar atendimento