Grupo Vivencial com Danças Circulares.

Av. Prof. Mello Moraes, 1721 – bloco D
Cidade Universitária – São Paulo, SP – 05508-030

Os grupos semestrais iniciaram em 2006 e acontecem pela vivência com as danças circulares dos povos e contemporâneas (danças em roda de diferentes culturas, religiões e ritmos). Os passos são ensinados, portanto não há necessidade de experiência prévia. As atividades são acompanhadas de compartilhamento e interação no grupo, pela expressão verbal e/ou com recursos expressivos diversos, com vistas à elaboração do vivido. Seguimos as recomendações e protocolos de saúde das autoridades sanitárias. Estagiários (as) do Instituto de Psicologia auxiliam na realização das atividades.

Objetivo:  por meio de danças circulares, promover três níveis de benefícios, segundo a perspectiva da Psicologia Analítica de C.G. Jung, ou seja, 1 – ampliar a percepção e o cuidado relativos à própria saúde e bem-estar; 2 – desenvolver e expandir habilidades sociais e grupais; 3 – perceber-se numa teia de conexões e de relações, numa experiência sentida como sagrada.

Público-alvo: pessoas da comunidade USP e externa, com mais de 18 anos, que procurem atendimento psicológico e que possam se beneficiar da vivência grupal com recursos expressivos e corporais. Observação: a participação não pretende substituir a demanda por psicoterapia individual.

Datas no segundo semestre de 2023: 5 encontros nos dias 15/08, 12/09, 24/10, 07/11, 28/11.

Horário: das 18h às 19h30.

Local: vão externo aberto e coberto do bloco G. Instituto de Psicologia da USP. Av. Prof. Mello Moraes, 1721 –Cidade Universitária – São Paulo, SP – 05508-030.

Inscrições: enviar formulário preenchido e aguardar contato. Link do formulário:

Coordenação do grupo a cargo da psicóloga: Tânia Pessoa de Lima – taniapl@usp.br

Organização e coordenação geral: Laboratório de Estudos da Personalidade – LEP.

Secretaria:

De segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.
Telefones: 55 11-3091-4172 com a secretária Idalina Nogueira.