a Rede de A Rede Não Cala! é formada pela Rede de Professoras e Pesquisadoras pelo Fim da Violência Sexual e de Gênero na USP, que tem como objetivo reagir às denúncias de violência sexual e de gênero sofridas por membros da comunidade universidade . Atua em apoio a denúncias, ações institucionais de defesa de direitos e acolhimento, punição e proteção às vítimas com  do IPUSP. O grupo existe de forma permanente e mobiliza ações pontuais, com base no momento que é acionado.

É possível ter mais informações e fazer contato pela página do Facebook, https://www.facebook.com/naocalausp/about , além do contato direto com as professoras integrantes da rede, presentes na maioria das Unidades da USP.

A Rede Não Cala foi fundada em abril de 2016 e possui mais de 200 participantes. O grupo atua em três eixos: debater a ideia de criação de um centro de referência com profissionais capacitados para atender, de forma integral, pessoas que se sentiram agredidas; criar ideias para a reformulação das sindicâncias e processos administrativos da instituição; e desenvolver ações educativas de conscientização para a comunidade USP.