Avenida Professor Mello de Morais, 1721, Bloco G, Sala 17
Cidade Universitária – São Paulo, SP – 05508-030
Telefone: 55 11-3091-4178  ipcomunica@usp.br

O IP Comunica/Serviço de Apoio Institucional é responsável por estruturar as atividades de comunicação no Instituto de Psicologia (IP Comunica) de modo que a sociedade conheça, participe e usufrua das ofertas de ensino, pesquisa e serviços da unidade. Tal perspectiva condiz com o compromisso da universidade em incluir a população e a mídia no debate de temas de ciência, tecnologia e inovação. Em consonância, o IP Comunica visa estabelecer o contato entre os docentes, alunos e funcionários do Instituto de Psicologia da USP e o público externo, para divulgar as atividades geradas dentro da unidade.

O IP Comunica realiza toda gestão da assessoria de imprensa e das redes sociais: Facebook e Instagram, com campanhas de marketing e desenvolvimento  de conteúdos multimídia produzidos e projetados pelo Instituto.  o IP Comunica administra as homepages  Periscópio Portal de Divulgação Científica do IPUSPe IPUSP50anos , e revisa o site institucional do IP.

Na área de divulgação científica, o IP Comunica conta com estudantes dos cursos de Letras e/ou Jornalismo da USP para desenvolver atividades de produção de textos e  criação de peças multimídias que são divulgadas nos sites e redes sociais institucionais da unidade. Assim, o IP Comunica exerce um importante papel no processo de formação dos estagiários, pois oferece a oportunidade de vivenciar a rotina de um ambiente de comunicação.

Islaine Maciel
Assistente de Direção