01/12/2017 - 01/12/2017 -

Vários

(PSA) Departamento de Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade

O Serviço dhe Psicologia Escolar convida a todos e a todas para a exibição do documentário “Lute como uma menina!” seguida de uma roda de conversa sobre Políticas Públicas em Educação, reforma do Ensino Médio e o protagonismo das alnas secundaristas nas ocupações 2016.

Participação: Adriana Marcondes Machado, Ana Beatriz Coutinho, Paula Fontana Fonseca, Cris Lopes, Rodrigo Vaz, educadores de escolas públicas das redes municipal e estadual de SP, alunos e ex-alunos do Ensino Médio, estudantes de Psicologia.

Horário: 16h às 19h

Local: Auditória da Biblioteca do Instituto de Psicologia da USP

Av. Prof. Mello Moraes 1721, Cidade Universitária – SP

O documentário “Lute como uma menina!” está disponível no Youtube pelo link:

“Este documentário conta a história das meninas que participaram do movimento secundarista que ocupou escolas e foi as ruas para lutar contra um projeto de reorganização escolar imposto pelo governador de São Paulo, que previa o fechamento de quase cem escolas.

As meninas contam suas histórias enfrentando figuras de autoridade, desde a luta pela autogestão das escolas até a violência desenfreada da policia militar. Uma importante reflexão sobre o feminismo, o atual modelo educacional, e o poder popular.

Direção: Flávio Colombini e Beatriz Alonso.

Este filme só foi possível devido à colaboração especial do cinegrafista Caio Castor, dos Jornalistas Livres, e de muitos outros cinegrafistas e fotógrafos que documentaram a luta secundarista e gentilmente cederam suas imagens.

Legendas em espanhol por Valéria Herrera.”