05/04/2021 - 07/06/2021 Das 20h às 21h30 - Google Meet

Lurdes Nhendua Faustino, Rafa Kaje de Quadros Rosângela Ara Poty - Professor@s da Terra Indígena do Jaraguá

Danilo Silva Guimarães

De 10 a 20 de março - 1o etapa: seguir os passos indicados no Sistema Apolo 2a etapa: enviar carta de justificativa, com até 500 palavras, para redeindigena@usp.br

Rede Indígena do IPUSP (https://redeindigena.ip.usp.br) e AUPI - Aliança Universidade e Povos indígenas | Realização: Instituto de Psicologia, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária

Google Meet

O “Nhembo’e’a Ara Ymã” – Curso de Língua e Cultura Mbyá Guarani, ministrado por professores moradores da Terra Indígena do Jaraguá, Lurdes Nhedua Faustino, Rafa Kaje de Quadros e Rosângela Ara Poty, organizado pela Rede de Atenção à Pessoa Indígena e pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, pelo Departamento de Psicologia Experimental junto com a Aliança Universidade e Povos Indígenas.

Será ministrado gratuitamente durante o primeiro semestre de 2021, na modalidade de difusão e o tipo à distância, com o público alvo sendo estudantes, pesquisadores, professores e interessados na cultura Mbyá Guarani. O objetivo do curso é conhecer a relação entre língua e cultura na concepção Mbyá Guarani, a partir da compreensão do Ara Ymã (Tempo Velho). Atender à demanda da comunidade acadêmica, pesquisadores, estudantes e professores de dentro e de fora da universidade, por formação em língua e cultura indígena (Mbyá Guarani). Fomentar a visibilidade e valorização das culturas indígenas em nosso modo de vida contemporâneo.
O curso será às segundas-feiras, das 20h às 21h30 a partir do dia 5 de Abril até o dia 7 de Junho. Serão ao todo 10 encontros, realizados à distância através da plataforma do Google Meet.
As vagas são LIMITADAS, ao todo serão ofertadas 60. O critério de avaliação será através da breve carta de justificativa (com no máximo 500 palavras) da pessoa interessada em participar do curso, que deverá ser enviada para o e-mail redeindigena@usp.br junto com o nome completo, RG e e-mail do interessado entre os dias 10 e 20 de Março.

Para mais informações link na bio de @redeindigena.usp