07/03/2024 - 07/03/2024 das 9h às 11h - On-line (Google Meet)

On-line (Google Meet)

Objetivo:
Apresentar os principais recursos e funcionalidades de bases de dados importantes para a pesquisa em Psicologia.

Público-alvo:
Alunos de graduação e pós-graduação, docentes e pesquisadores de Psicologia e áreas correlatas.
  • Conteúdo:
    Etapas da pesquisa científica
  • Acesso às bases de dados: VPN e Eduroam
  • Apresentação de recursos: site da ABCD: Espaço do Pesquisador, Revistas A-Z, Bases de Dados
  • Definição de palavras-chave e descritores
  • Operadores booleanos e truncadores
  • Elaboração de estratégias de busca
  • Tesauro da APA
  • Bases de dados: PsycInfo e PEP
  • Orientações gerais sobre outras bases: Web of Science, Scopus, SciELO, PePSIC
  • Como obter texto completo
Haverá emissão de certificado aos inscritos que participarem de pelo menos 75% da apresentação.

.

O minicurso será gravado e disponibilizado aos inscritos (mesmo que não consigam assistir de maneira síncrona, enviaremos o link da gravação).
.
ATENÇÃO: ESTUDANTES DO INSTITUTO DE PSICOLOGIA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO TÊM PRIORIDADE NA INSCRIÇÃO.