No âmbito da Extensão Universitária, desde 2005 o LEP promove Simpósios de Psicologia Analítica, onde compartilha seus trabalhos de pesquisa, promove debates sobre temas de seu interesse e coordena grupos vivenciais. Eventos realizados:

• Encontro: Psicologia e Crítica Social. Realizado em parceria com o Grupo de Estudos e Pesquisas em Cultura, Diversidade e Educação da UNIFESP. Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo – IPUSP. Auditório Aurora Furtado, 15/05/2017.
  • VI Simpósio de Psicologia Analítica de C.G. Jung do Instituto de Psicologia da USP: O Narcisismo nas Relações. Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo – IPUSP – Auditório Aurora Furtado, 23/09/2015.
  • V Simpósio de Psicologia Analítica do IPUSP: Psicologia e Ecologia: alguns aspectos para reflexão. Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo – IPUSP – Auditório Aurora Furtado, 10/12/2014.
  • IV Simpósio de Psicologia Analítica do IPUSP: a individuação enquanto experiência vivida. Anfiteatro do Instituto de Psicologia da USP, 30/11/2011.
  • Abertura da Exposição Itinerante do Livro Vermelho de Jung com palestra proferida por Prof.ª Drª Laura Villares de Freitas sobre o Livro Vermelho. Evento integrado ao Dia Nacional da BVS-Psi ULAPSI Brasil – Biblioteca Dante Moreira Leite do Instituto de Psicologia da USP, 25/08/2010.
  • III Simpósio de Psicologia Analítica do IPUSP e I Encontro Interlaboratórios: Laboratório de Estudos da Personalidade (LEP) e Laboratório de Estudos em Psicanálise e Psicologia Social (LAPSO) – Anfiteatro do Instituto de Psicologia da USP, 04/12/2009.
  • II Simpósio de Psicologia Analítica de C. G. Jung do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo – IPUSP – Auditório Aurora Furtado, 10/12/2007.
  • Encontro de Psicologia Junguiana – Trabalhos brasileiros apresentados na II International Academic Conference of Analytical Psychology & Jungian Studies – Texas 2005. Anfiteatro da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, 22/10/2005.
  • I Simpósio de Psicologia Analítica de C. G. Jung do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo – IPUSP – Auditório Aurora Furtado, 30/03/2005..