painel O IPUSP e a COVID-19
Comitê de Acompanhamento COVID-19 do IPUSP

Tendo em vista os Decretos n. 64.862/2020 e 64.864/2020, as Diretrizes da CODAGE de 17/03/2020 e o Comunicado PRPG 18/03/2020, e diante das necessárias medidas de isolamento social para a contenção da pandemia do novo coronavírus, informamos abaixo como será o funcionamento do Serviço de Pós-Graduação até que seja possível a normalização da situação:

1. Atendimento ao público: O atendimento presencial do Serviço de Pós-Graduação está suspenso. Toda a comunicação deverá ser feita através do e-mail cpgip@usp.br, que continuará sendo acompanhado a distância por parte dos funcionários do serviço. As demandas que forem apresentadas serão realizadas na medida do possível, bem como as emissões de documentos que possam ser realizadas de maneira remota.
  2. Depósitos: O recebimento de depósitos está suspenso, assim como o recebimento do formulário contendo as bancas examinadoras referentes aos depósitos já realizados. Fiquem tranquilos quanto aos prazos, quando a situação for normalizada todos eles serão revistos pela Pró Reitoria de Pós-Graduação para que nenhum(a) aluno(a) seja prejudicado(a).
  3. Defesas: Suspensão do agendamento de novas defesas e realização somente daquelas já agendadas, respeitando o Comunicado PRPG 18/03/2020 (presença de ao menos um docente da USP que componha a banca ou de um membro da coordenação do programa no Instituto de Psicologia), mediante emissão e envio da ata ao docente responsável por e-mail, pelo Serviço de Pós-Graduação. Após a realização da defesa, o docente responsável deverá enviar imediatamente a ata digitalizada para o e-mail cpgip@usp.br.

Novamente, pedimos para que fiquem tranquilos quanto aos prazos, posto que serão revistos posteriormente para que ninguém seja prejudicado.

Para qualquer dúvida, bem como casos omissos, estamos disponíveis através do e-mail do Serviço de Pós-Graduação (cpgip@usp.br). Manteremos ao máximo possível o contato através do e-mail para encontrarmos saídas possíveis para os problemas que surgirem.

Atenciosamente,

Maicon Barbosa da Silva, Ronaldo Corrêa de Assis e Gustavo Carneiro da Silva