09 mar 2021

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a direção do IPUSP selecionou cinco representações femininas para serem homenageadas durante esta semana de março – ação definida na reunião do CTA de 8/3/2021. Portanto, nesta terça-feira, o nosso tributo vai para Édila Aparecida da Silva, uma pessoa muito especial e importante para a nossa unidade.

Édila foi funcionária do Instituto de Psicologia da USP por 23 anos. Nossa colega atuou nos laboratórios e no antigo biotério do Departamento de Psicologia Experimental. Ela cuidava dos bichinhos (formigas, saguis, pombos, ratos), os alimentava e dava suporte aos pesquisadores e seus experimentos. Seu trabalho era feito com sensibilidade e muito profissionalismo, e ela compartilhava sua amizade com estudantes, funcionários e docentes. Édila faleceu no dia 3 de junho de 2020, vítima da COVID-19. Nossa companheira nos deixa a lembrança de um repertório de gestos de bom humor e gentileza.

IP Comunica | Serviço de apoio institucional
Av. Prof. Mello Moraes, 1721 - sala 26