Av. Prof. Mello Moraes, 1721 – bloco D
Cidade Universitária – São Paulo, SP – 05008-030
Telefones: 55 11-3091-4172/5015/8621
psicologiaescolar@usp.br

O Serviço de Psicologia Escolar (SePE) foi criado em 1977, impulsionado pela presença e pelos estudos da Professora Maria Helena Souza Patto. Atualmente é composto por uma psicóloga e uma docente que atuam na área de Psicologia e Educação no IPUSP e tem por objetivo contribuir para a melhoria da qualidade da educação pública no país atuando na extensão, formação e pesquisa.
Ao longo dos anos o SePE ampliou seu escopo de modo a abarcar as interfaces do educativo com os campos da saúde e assistência social. Isto se reflete na diversidade de ofertas de atendimento à comunidade, bem como nas propostas de estágio feitas aos alunos do Instituto de Psicologia.

Público-alvo

Para obter informações sobre o público alvo acesse o link “Plantão Institucional” na página Atendimentos à Comunidade.

Secretaria: 55 11-3091-4172 (2ªf à 6ªf das 9h às 16h)
Informações complementares: psicologiaescolar@usp.br

Prof. Drª Adriana Marcondes Machado – Coordenadora
Drª  Paula Fontana Fonseca – Psicóloga

Organização

Departamento de Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade (PSA) do IPUSP.