São atendidos pacientes no (CEIP) do IPUSP, encaminhados por diversos serviços e instituições, são desenvolvidas propostas de psicoterapia breve, consultas e oficinas terapêuticas e atendimentos individuais e grupais. Atualmente são atendidos  crianças e adolescentes encaminhados por instituições de acolhimento e escolas, em geral em situação de vulnerabilidade social. Muitos são  vítimas de violência intrafamiliar e também da violência a auto infligida. Muitos Também são atendidos adultos e idosos com dores crônicas. O grupo de profissionais que as atendem, estudam essa temática e se dedicam a esse cuidado, com a colaboração de pós doutorados e desde 2017, com a inestimável contribuição da Professora Helena Rinaldi Rosa do IP-USP.

A equipe vem desenvolvendo projetos ligados a pré-adolescentes e a adolescentes em escolas, onde são dadas palestras a professores e pais,. São realizadas Oficinas Psicológicas (com o uso de Desenhos Temáticos e atividades gráficas, de colagem e de pintura) sobre temas que afligem esses alunos.  Também são realizadas palestras, reuniões e supervisões junto a Organizações Governamentais  e não governamentais, como a Liga Solidária.

O APOIAR desenvolve atualmente um amplo projeto de extensão, que se encontra sob supervisão de Leila Tardivo, a partir de um convite da Dra. Albertina Duarte em parceria com a Secretaria da Justiça do Estado de São Paulo e a da Saúde. Trata-se da PROPOSTA DE ATENDIMENTO PSICOLÓGICO NO CENTRO DE INTEGRAÇÃO DA CIDADANIA OESTE. São realizados atendimentos a mulheres em situação de vulnerabilidade; a crianças e jovens; além de outros grupos A partir dessa parceria, vem sendo realizadas intervenções visando o desenvolvimento da cidadania desses grupos, a elevação de sua autoestima e a facilitação de sua capacidade de trabalhar coletivamente para resolver seus problemas, crescer e intervir em sua realidade concreta.