Av. Prof. Mello Moraes, 1721 – Bloco A – Sala A-01
Cidade Universitária – São Paulo, SP – 05008-030
E-mail: ipestatistica@usp.br


Os métodos qualitativos e quantitativos são utilizados como estratégias de investigação em Psicologia, ajudando a gerar novos saberes e questionamentos. Trabalhar com esses métodos, entretanto, envolve um corpo de conhecimento relacionado à preparação, coleta e ao tratamento dos dados que também está em constante evolução em relação às técnicas a serem aplicadas durante o desenvolvimento dos projetos de pesquisas acadêmicas.

O Setor de Análise de Dados IP-Estatística oferece apoio às pesquisas do IPUSP que envolvam métodos qualitativos e quantitativos. Alunos, professores e demais pesquisadores do Instituto podem usufruir e receber auxílio na definição de estratégias metodológicas, de objetivos, cálculo amostral, definição ou elaboração de instrumentos de coleta e análise, análises descritivas e inferenciais, interpretação de resultados e apoio para redação científica. Os pesquisadores podem ser assessorados desde a elaboração do projeto, ou em diferentes etapas da pesquisa.

O Setor está constantemente desenvolvendo e colocando em prática novas estratégias para aprimorar o atendimento a comunidade do Instituto de Psicologia. Com a coordenação de Luiz Silva dos Santos Graduado em Ciências Econômicas e Estatística, Especialista em Estatística Aplicada, Mestre e Doutor em Administração de Empresas.

Artigos Relacionados

Joint attention in postpartum depressed and non-depressed mother-child dyads
Atenção conjunta em díades de mãe-bebê com e sem depressão pós-parto

Perfis formativos e ocupacionais de psicólogas/os, segundo a raça-etnia

Infant-direct speech and mother-infant attention in depressed and nondepressed mothers

The influence of the knowledge towards the vaccine against Human Papillomavirus: a randomized clinical trial
A influência do conhecimento na atitude frente à vacina contra o Papilomavírus Humano: ensaio clínico randomizado