Apoio Psicológico Online do Instituto de Psicologia em tempos de Covid-19 (para comunidade USP)

A pandemia COVID-19 nos obriga a reorganizar modos de vida e conviver com a apreensão e as dores ligadas às consequências diretas e indiretas da doença. Preocupados com as dificuldades psicológicas que surgem neste momento, o Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo está oferecendo, de modo público e gratuito, o atendimento pelo “Apoio Psicológico Online”.

Após o cadastro pelo formulário, cujo link segue abaixo, você deverá ser contatado em até 2 dias úteis por um psicólogo da nossa equipe que agendará um dia e horário para um atendimento, preferencialmente via videoconferência.

Sublinhamos que o projeto propõe um atendimento pontual, uma única ou, eventualmente, poucas sessões, com o objetivo de auxiliar na travessia das dificuldades psicológicas deste período, diferenciando-se assim de um tratamento psicoterapêutico.

Nesta fase do projeto atenderemos exclusivamente a comunidade USP, visite o site regularmente para atualizações sobre o público alvo. A equipe de colaboradores de atendimento online é composta por psicólogos ou psicólogas já formados que possuem algum vínculo com o Instituto de Psicologia da USP, tais como alunos de pós-graduação strictu e lato sensu, pós-doutorandos, pesquisadores, docentes e psicólogos contratados pelo instituto.

Para solicitar o atendimento, preencha : Inscrição para atendimento

Fale conosco pelo email: psi.online@usp.br