Desenvolvida e mantida pela American Psychological Association (APA), é considerada a mais importante base de dados da área. Reúne, organiza e divulga literatura relevante publicada internacionalmente na área da Psicologia e disciplinas correlatas. Acesso restrito.
Disponibiliza conteúdo da área de Psicanálise. Inclui as obras completas de Sigmund Freud, textos e seminários de diversos psicanalistas. Disponibiliza também considerações psicanalíticas de obras literárias e ensaios psicanalíticos sobre filmes e cineastas. Acesso restrito.
Mantida pela Clarivate Analytics, a Web of Science é uma plataforma de compartilhamento, busca e análise de informações científicas em diversas áreas do conhecimento. Fornece acesso ao Journal Citation Report (JCR), uma ferramenta métrica de análise de citações. Acesso restrito.
Iniciativa da editora Elsevier, Scopus é um banco de dados de resumos e citações de trabalhos científicos em diversas áreas do conhecimento. Disponibiliza ferramentas para acompanhar, analisar e visualizar pesquisas. Acesso restrito.
Produzida pela National Library of Medicine (NLM, EUA), é a mais reconhecida e valorizada na área de saúde. MEDLINE, especificamente, é um extrato do PubMed em que os artigos são indexados a partir do vocabulário controlado da NLM, o Medical Subject Heading (MeSH). Indexa revistas da área de ciências da saúde e disciplinas correlatas, que são incluídas a partir de um rígido processo de avaliação. Acesso aberto.
Reúne uma coleção de revistas científicas em Psicologia e áreas afins, publicadas com texto completo. A organização e estrutura da coleção seguem a metodologia do Scientific Electronic Library Online (SciELO). Acesso aberto.
Fornece acesso a textos completos de uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros em diferentes áreas do conhecimento. É resultado de um projeto de pesquisa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), em parceria com o Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (BIREME) e com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Acesso aberto.
|