O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde), que se encontra em sua 11ª edição, contemplou projetos que se propuseram a desenvolver ações de educação pelo trabalho para a saúde, visando o fortalecimento do processo de integração ensino-serviço-comunidade de forma articulada entre o Sistema Único de Saúde (SUS) e as Instituições de Ensino Superior (IES), a fim de contribuir para a formação de futuros profissionais, bem como para a criação e a ampliação das condições necessárias ao exercício da valorização das trabalhadoras e futuras trabalhadoras no âmbito do SUS, considerando a equidade de gênero, identidade de gênero, sexualidade, raça, etnia e deficiências, em conformidade com o Programa Nacional de Equidade de Gênero, Raça e Valorização das Trabalhadoras no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS.

Divulgamos, abaixo, os resultados finais dos editais de seleção de bolsistas para docentes tutoresorientadora de serviço e estudantes de graduação no projeto “Rede colaborativa para a promoção da equidade de gênero, raça, etnia, sexualidade, idade, geração e para pessoas com deficiência no trabalho no sistema único de saúde”, elaborado pela Universidade de São Paulo (USP) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (SMS-SP) para o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (Pet Saúde-Equidade).

O PET-Saúde Equidade 2024/2026 (São Paulo) divulga os resultados finais dos processos de seleção:

.

docentes tutores bolsistas

estudantes bolsistas
orientador(a) de serviço bolsistas

.

As pessoas candidatas selecionadas devem ficar atentas aos seus e-mail, pois às 8 horas do dia 06/05/2024 receberão mensagens de boas vindas com orientações sobre os próximos passos.

As pessoas candidatas não selecionadas, mas que se candidataram como voluntárias deverão receber mensagens ainda no dia 06/05/2024.

As mensagens serão enviadas pelo e-mail institucional petsaudeequidade_usp-sp@usp.br.

Em caso de dúvidas: petsaudeequidade_usp-sp@usp.br.

IP Comunica | Serviço de apoio institucional
Av. Prof. Mello Moraes, 1721 - sala 26