REESTRUTURAÇÃO DO CENTRO DE ATENDIMENTO PSICOLÓGICO (CAP)

META 1: CAP como Clínica-Escola de referência
Descrição: O CAP, como um centro de atendimento vinculado a uma unidade universitária, presta serviços à população integrando atendimento com tarefas de ensino e pesquisa. Tem uma estrutura funcional própria, com uma Comissão de Coordenação, aprovada pela Congregação da Unidade, encarregada de administrar as atividades desempenhadas no Centro. Esta Comissão tem a função de traçar as diretrizes de desenvolvimento dos serviços, da pesquisa e dos estágios no Centro, visando aumentar a sua integração, ampliação da sua visibilidade e interação com a sociedade.
 Ação 1: Convite para participação permanente de um representante da Comissão de Coordenação do CAP na Congregação.
 Ação 2: Convite para participação permanente de um representante da Comissão de Coordenação do CAP no CTA.
 Ação 3: Elaboração de um projeto integrado do CAP, com Serviços articulados.
 Ação 4: Melhora da comunicação do CAP com os Departamentos e com as Comissões de Graduação, de Pós-Graduação, de Pesquisa e de Extensão.
 Ação 5: Análise da participação da Psicologia no Programa Pró-Saúde, visando a formação de profissionais aptos para atuar em Serviços de Saúde Mental Pública.
 Ação 6: Dimensionamento da participação da Psicologia no Programa de Prevenção e Tratamento do Uso de Álcool e Drogas da USP.
 Ação 7: Aprimoramento da política interna e externa de dotação orçamentária do CAP.
 Ação 8: Mudança de foco de Serviço Acadêmico (funcionamento no ritmo do ano escolar) para Serviço de Atendimento em que o aluno também estagia (funcionamento de janeiro a dezembro).
 Ação 9: Inserção dos estudantes de graduação no CAP desde o início do curso, com treinamento e supervisão, participando do acolhimento dos clientes.
 Ação 10: Ampliação da interação com o Hospital Universitário.
 META 2: Aprimoramento das condições de funcionamento do CAP.
 Descrição: Visamos aprimorar as condições de funcionamento dos Serviços, para torná-los mais ágeis e eficientes.
 Ação 1: Ampliação do horário de funcionamento para atender a demanda dos usuários por atendimento em período noturno e aos sábados.
 Ação 2: Informatização do agendamento de consultas e reserva de salas.
 Ação 3: Melhora da sinalização de serviços para facilitar a orientação dos usuários.
 Ação 4: Criação de um Livro do CAP que apresente e descreva os vários Serviços.
 Ação 5: Criação de programa especial visando atender às demandas específicas da Unidade (funcionários, docentes e alunos).
 Ação 6: Manutenção das instalações do prédio do CAP e renovação de mobiliário.