Em 10/11/14, aconteceu a posse do 1º Conselho Gestor do Centro-Escola do IP (CEIP). Conduzido pelo diretor do IP, Prof. Gerson Tomanari, o evento marcou o início dos trabalhos de implantação do regimento dos serviços à comunidade prestados no Bloco D do IPUSP, antigo CAP (Centro de Atendimento Psicológico).
O CEIP, deliberado pela congregação em 17 de março deste ano, é um órgão ligado à diretoria que atuará como um centro de atendimento psicológico voltado à comunidade, ao suporte acadêmico (estágios e supervisão) e à difusão de pesquisas, extensão e produção científica realizadas no IP.
Os nomeados foram eleitos por votação pela comunidade IP que cumprirão um mandato de dois anos, podendo serem reconduzidos. O conselho vai gerenciar os projetos do CEIP na busca da concretização das atividades, ou seja, priorizar o bom atendimento e criar mecanismos de atuação para que o atendimento seja eficiente.
No gerenciamento dos projetos do CEIP, o conselho gestor passa a ter autonomia administrativa, além de funcionar como interlocutor entre a direção e as áreas financeira e administrativa.
Como representantes dos docentes, Maria Luiza Sandoval Schimidt foi nomeada como titular e a Adriana Marcondes Machado como suplente do PSA. No PSC os indicados foram Marcia Bertolla e Cristian Ingo Dunker, titular e suplente, respectivamente. Já o PSE terá como titular Marcelo Fernando da Costa e Fernando César Capovilla como suplente. Wellington Zangari atuará como titular e Marcelo Afonso Ribeiro na suplência do PST.
A representação dos Funcionários Será Composta Por quatro Titulares e quatro Suplentes, Respectivamente: Maria da Conceição Uvaldo e Fátima Tereza Gonçalves; Gustavo Carneiro da Silva e Luiz Cambraia da Silva; Paulo César de Paiva e Francisco Rodrigues de Araújo; Selene Onila Thomaz Passos e Marcelo Lábaki Agostinho.
1o Conselho Gestor do Centro-Escola do IPUSP (CEIP)
Além dos professores e funcionários, o conselho contará também com 2 representantes da comunidade e 2 representantes discentes da pós-graduação, (a serem indicados). Já a graduação será representada pelos discentes Murilo Silva Zambolin e Pedro Luiz de Bastos Ferreira.
O desafio do conselho gestor é tornar o CEIP referência em serviços de atendimentos psicológicos – estas são as perspectivas cruciais apontados pelo diretor, “com uma equipe cuidando da organização sistemática dos assuntos administrativos e de pesquisa a comunidade só tem a ganhar já que contará com maior suporte acadêmico e ainda, maior estrutura a psicólogos, estagiários e principalmente usuários.”