No mês de maio de 2013, a Biblioteca Dante Moreira Leite e o Prof. Sigmar Malvezzi, docente do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho do Instituto de Psicologia da USP, realizaram o ciclo de debates Cinema na Biblioteca, tendo como tema central as relações entre Psicologia e Religião.

Nas três edições, contamos com a participação de professores, alunos do Instituto de Psicologia e da Escola de Comunicação e Artes da USP, funcionários, psicólogos e outros profissionais interessados e apaixonados por cinema.

No dia 13, abrimos o evento com As Aventuras de Pi (2012), dirigido por Ang Lee. No dia 20, foi exibido o filme Elefante Branco (2012), dirigido por Pablo Trapero, e no dia 27 o ciclo foi encerrado com o filme A Missão (1986), dirigido por Roland Joffe. Nesse contexto, além da exibição de cada filme o Prof. Malvezzi coordenou importantes debates entre os participantes, tendo como fio condutor reflexões sobre o "silêncio de Deus".