1970

Os acervos das bibliotecas pertencentes às cadeiras de Psicologia e Psicologia Educacional da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP são transferidas para as novas instalações do Instituto de Psicologia na Cidade Universitária (campus da capital) e integradas em um só conjunto, dando origem ao Serviço de Biblioteca e Documentação do IPUSP.

Início das atividades do Serviço de Biblioteca e Documentação do IPUSP.

1972

1973

Lançamento dos Sumários de Periódicos em Psicologia, voltados à divulgação do conteúdo temático da coleção de periódicos correntes.

Criação da Terminologia em Psicologia, que subsidia o trabalho de indexação, permite recuperação da informação em várias bases de dados especializadas e constitui excelente aliada na atribuição de palavras‑chave em artigos científicos.

1974

1981

Criação do Sistema Integrado de Bibliotecas da USP (SIBiUSP), responsável pela coordenação técnica em nível sistêmico das 38 bibliotecas da universidade.

A Biblioteca tem suas instalações reformadas e ampliadas.

 Implantação do DEDALUS, Banco de Dados Bibliográficos da USP

1985

1995

 A Biblioteca passa a contar com prédio próprio, ocupando uma área de 2.170 m².

Inauguração da Sala de Capacitação.

Início da Biblioteca Virtual em Saúde - Psicologia (BVS-Psi) e a Biblioteca é convidada a coordenar o projeto.

1999

2001

É formada a Rede de Bibliotecas da Área de Psicologia (Rebap), integrando as bibliotecas especializadas em Psicologia ou que atendiam os cursos de Psicologia em todo o Brasil, além de bibliotecas que dão apoio aos institutos, associações e sociedades de classe.

Em agosto, o Serviço de Biblioteca e Documentação do IPUSP recebe oficialmente o nome de Biblioteca Dante Moreira Leite, em homenagem ao Prof. Dante Moreira Leite. A placa foi descerrada por sua esposa, a Profa. Miriam Lifchitz Moreira Leite, durante as comemorações da Semana do Psicólogo.

2006

2006

Em 29 de agosto, tem início o curso Como Preparar Artigo Científico, ministrado por Maria Imaculada Cardoso Sampaio e Aparecida Angélica Zoqui Paulovic Sabadini, oferecido no Auditório Aurora Furtado, Bloco B do IPUSP. Essa atividade fez parte das comemorações da Semana do Psicólogo. Foi o primeiro curso que oferecemos.

Publicação do livro Publicar em Psicologia: um Enfoque para a Revista Científica, organizado por Aparecida Angélica Zoqui Paulovic Sabadini, Maria Imaculada Cardoso Sampaio e Sílvia Helena Koller.

Início da coordenação da disciplina optativa Acesso Técnico à Informação Científica em Psicologia, em parceria com o Departamento de Psicologia Social e do Trabalho do IPUSP.

2009

2019

Criação  da Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (AGUIA-USP), que incorporou as atividades do Sistema Integrado de Bibliotecas da USP (SIBiUSP).