No dia 29 de setembro de 2016, a Biblioteca Dante Moreira Leite participou da conferência A História da Universidade de São Paulo e a Contratação de seus Primeiros Docentes: Contextualizando Documentos. O evento foi organizado pelo Arquivo Geral da USP (AGUSP) e pelo Arquivo Público do Estado de São Paulo (APESP). Teve como objetivo apresentar os livros de contrato de professores estrangeiros e nacionais no período de formação da USP e discutir o papel dos arquivos, promovendo o estímulo à pesquisa.

A programação incluiu também a palestra Entre Arquivos e Memória: a História da Universidade de São Paulo, proferida pela Profa. Ana Maria de Almeida Camargo, e a mesa-redonda O Alvorecer da Universidade de São Paulo: Memórias de Ex-Alunos, que teve como debatedores a Profa. Neuza Guerreiro de Carvalho, o Prof. Setembrino Petri e a Profa. Anita Waingort Novinsky.

Ao final, Aparecida Angélica Z. P. Sabadini, chefe técnica da Biblioteca, e Neuza Guerreiro de Carvalho sortearam 3 exemplares do livro A Glette, o Palacete e a Universidade de São Paulo entre os participantes.