No ano de comemoração dos 80 anos da Universidade de São Paulo, a XVII Semana do Livro e da Biblioteca teve como objetivo principal discutir caminhos para a manutenção do papel e da importância da biblioteca como parte integrante da universidade no contexto atual da informação.

O evento principal, coordenado pelo Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBiUSP), aconteceu no dia 23 de outubro, no Auditório Carolina Bori do Instituto de Psicologia da USP, e contou com uma animada apresentação musical e palestras dos professores Cláudio Marcondes de Castro, Suely de Brito Clemente Soares e Elisabeth Adriana Dudziak.

Inseridas na programação da  XVII Semana do Livro e da Biblioteca, também tivemos diversas atividades na Biblioteca Dante Moreira Leite: cursos EndNote Basic e Artigo Científico: dos Fundamentos à Submissão, lançamento da Caixa de Devolução, promoção da FEBAB e exibição do vídeo Biblioteca a Serviço do Conhecimento para o Usuário.