4/8/2021
Décimo Oitavo Documento
Comunicando que encerramento dos trabalhos do Grupo de Trabalho para Readequação do Ano Acadêmico – GT PRAA.

7/7/2021
Décimo Sétimo Documento
Informando que as aulas teóricas, tanto na graduação quanto na pós-graduação, deverão ser iniciadas por meio remoto. Novas orientações com relação ao retorno presencial deverão ser comunicadas.

1/6/2021
Décimo Sexto Documento
As medidas de controle da pandemia requerem que mantenhamos ainda todas as condições e cuidados apresentados no Comunicado anterior (15º Documento do GT PRAA, de 05/05/2021). Por isso, o GT PRAA decidiu estender tais condições até o final do mês de junho.

5/5/2021
Décimo Quinto Documento
(1) flexibiliza a circulação de pessoas e o acesso de veículos;
(2) servidores docentes e técnico-administrativos já imunizados contra o vírus Sars-Cov-2 podem retornar às atividades presenciais, 14 (quatorze) dias após o recebimento da segunda dose;
(3) restaurantes não gerenciados pela SAS podem permanecer abertos com atendimento ao público, desde que observados os protocolos de biossegurança e respeitada a legislação de ocupação vigente;
(4) Museus e Centros Culturais podem receber público externo para visitação, desde que observados os protocolos de biossegurança e respeitada a legislação de ocupação vigente;
(5) as atividades de pesquisa, relacionadas à pandemia ou não, podem continuar ou serem retomadas, desde que cumpridos rigorosamente os protocolos de biossegurança e desde que respeitado o número máximo de pessoas em ambiente fechado;
(6) no primeiro semestre letivo do ano acadêmico de 2021 serão mantidas as aulas teóricas remotas tanto para a graduação quanto para a pós-graduação;
(7) aulas/atividades práticas presenciais dos cursos de graduação, incluindo as já contempladas anteriormente pela Pró-Reitoria de Graduação.

6/4/2021
Décimo Quarto Documento
Prorroga até o final do mês de abril as restrições já anunciadas no dia 22.03.2021.

22/3/2021
Décimo Terceiro Documento – Novas restrições começam a vigorar a partir do dia 25 de março, às 20h e tem validade até o dia 05 de abril de 2021, às 5h

3/3/2021
Décimo Segundo Documento
Retorno imediato do Plano USP para a fase de máxima restrição (Fase A)

12/2/2021
Décimo Primeiro Documento
Início do primeiro semestre letivo de 2021

16/11/2020
Nono Documento
Suspensão do caráter compulsório do retorno presencial

6/11/2020
Oitavo Documento
Testagem e plantão COVID-19

27/10/2020
Sétimo Documento
Retorno parcial das atividades presenciais

8/9/2020
Sexto Documento
Atualização das Fases do Plano USP

24/8/2020
Quinto Documento
Atualização do Plano USP

18/8/2020
Quarto Documento
Define protocolos, oferece recomendações e apresenta orientações a gestores e aos membros da comunidade universitária

14/7/2020
Terceiro Documento
Viagens ao exterior

19/8/2020
Encontro da USP
Os desafios para uma volta segura aos campi da Universidade

16/6/2020
Relatório parcial n. 1
Plano de readequação para o ano acadêmico 2020 (PRAA-2020)

3/7/2020 
Segundo Documento
Recomendações: retorno das atividades presenciais dos laboratórios de pesquisa

25/5/2020
Primeiro Documento
Diretrizes Gerais