Departamento de Psicologia Experimental

Possui graduação em Psicologia (1969), mestrado em Psicologia Experimental (1974) e doutorado em Psicologia (Psicologia Experimental 1979), pela Universidade de São Paulo. Em 1987 completou também formação em Gestalt-Terapia pelo Instituto Sedes Sapientiae. Foi Professora do Instituto de Psicologia da USP (1971-2000), da Faculdade Paulistana (1973-1975) e da Pontifícia Universidade Católica de Campinas(1971). Teve o cargo de Psicóloga do Centro de Neurocirurgia Funcional do Hospital das Clínicas (1975-1976), onde trabalhou com diagnóstico diferencial de lesões corticais. Atualmente é professora doutora aposentado da Universidade de São Paulo, onde ministrou disciplinas de graduação e de pós graduação. Criou e dirigiu, no Instituto de Psicologia da USP, o “Laboratório de Música e Audição na Comunicação Não-Verbal”, onde se formaram, sob sua orientação, mestres e doutores. Na pesquisa dedicou-se principalmente aos seguintes temas: Psicologia da Música, Preferências Auditivas e Influência dos sons nos estados subjetivos, comportamentos e qualidade de vida.