Esta pesquisa, situada no âmbito do Projeto Trilhar*, tem por objetivo levantar dados acerca de situações abusivas e de conflito ou violência em decorrência de preconceito contra a orientação sexual que ocorreram no ambiente do IPUSP. O intuito é conhecer a percepção da violência em razão da orientação sexual entre homossexuais no Instituto de Psicologia da USP e comparar os resultados obtidos com os referentes à percepção do mesmo tipo de violência entre heterossexuais no IPUSP. A participação é voluntária e pode ser interrompida a qualquer momento. A pretensão do uso dos dados coletados a partir deste questionário é de fim científico, portanto, a confidencialidade e o anonimato dos/das participantes é estritamente garantida e as informações serão mantidas em sigilo. Os resultados serão eventualmente publicados sem revelar dados que possam identificar os/as participantes.

Este levantamento não precisou ser registrado/avaliado pelo sistema CEP/CONEP, pois, de acordo com a Resolução nº510 de 07 de abril de 2016 artigo 1º – parágrafo único, configura-se como uma pesquisa de opinião pública em que não há identificação de seus participantes e utilizará para análise um banco de dados em que não há possibilidade de identificação individual das respostas.*projeto piloto do Serviço de Aconselhamento Psicológico do IPUSP de atenção às pessoas que vivem ou viveram qualquer tipo de relação/situação abusiva ou conflito provocado por questões de gênero, encerrado no início de 2019.

Link para preencher o formulário: https://forms.gle/i3LBAXNYJFJCyMF56

Discente responsável: Nicholas Lisboa Martins
Docente Responsável: Maria Luisa Sandoval Schmidt
Supervisão: Maria Cristina Rocha

O discente mantém-se à disposição para quaisquer esclarecimentos através do seguinte endereço de e-mail: clisboaw@gmail.com.

IP Comunica | Serviço de apoio institucional
Av. Prof. Mello Moraes, 1721 - sala 26
Cidade Universitária - São Paulo, SP

Noticias Relacionadas