O site do Instituto de Psicologia da USP foi reformulado. Em 17/9/2018, o novo site estreou uma interface mais atual, limpa e de utilização mais prática. Ao longo do projeto de implantação, diferentes comissões foram formadas para contribuir na definição de um layout que otimizasse o acesso à informação, a navegação e a visualização dos conteúdos institucionais do IPUSP.

Na estrutura do novo ambiente virtual, as informações foram distribuídas em quatro grandes áreas: “Ensino e Pesquisa”; “Serviços”; “IP Comunica”; e “Institucional”; e dentro de cada uma dessas categorias, o menu se subdivide em mais quatro segmentos. A ilustração da homepage conta com dez imagens que se alternam a cada entrada – trata-se de fotos produzidas pela própria comunidade IPUSP e selecionadas em um concurso interno.

Também incluso no novo site do IP está o Portal de Divulgação Científica do IPUSP: psico.usp, o canal criado pelo IP Comunica que centraliza num só ambiente as notas, matérias, podcasts e vídeos sobre as pesquisas e atividades desenvolvidas pela unidade para divulgação ao público geral. O portal conta com material produzido tanto pelo IP Comunica quanto pelas mídias USP (jornal e rádio). Esse conteúdo está distribuído em editorias; são elas: Sociedade; Educação; Bio; Saúde; e Arte e Cultura. A fim de abarcar atividades de formação, administrativas e culturais, há ainda as seções: Mural do IP, Perfil, Commentor e Lançamentos.

Com todas essas ações, que demandam a harmonia de diferentes esforços, o Instituto de Psicologia pretende tornar ainda mais acessível uma série de informações relevantes para as comunidades interna e externa de nossa unidade e da Universidade de São Paulo.

Por Islaine Maciel e Mariana Navarro – IP Comunica

IP Comunica | Serviço de apoio institucional