Departamento de Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento Humano e da Personalidade.
Linhas de pesquisa: Avaliação Psicológica e Saúde, Desenvolvimento Humano.
Trabalhou em torno das técnicas de Exame Psicológico e a sua utilização no Diagnóstico Psicológico. Realizou estudos sobre: As autopercepções de causas de sucesso e fracasso e senso de auto-eficácia e sua influência no desempenho escolar; evasão universitária e redirecionamento de carreira tendo por base o Teste de Rorschach; validação do Teste do Par Educativo (TPE), estabelecimento de indicadores de interpretação e pesquisas comparativas entre escolares; estilos de liderança situacional e a flexibilidade destes estilos nos técnicos de equipes coletivas de alto rendimento por meio do Teste de Liderança Situacional (TLS); Teste das Matrizes Progressivas Coloridas de Raven e Teste D70; Método de epistemologia clínica comparativa na prática diagnóstica e terapêutica de crianças autistas e suas famílias com base na obra de Nielle Puig-Vergês.
Reflexões e indicações sobre o papel do analista nas instituições de saúde: função, alcance profissional, possibilidades e limites, particularmente, em unidades de terapia intensiva neonatal, clínica de idosos e no acompanhamento de pacientes na clínica de endocrinologia.