Finalizando o ano de 2014, o lançamento de um livro muito especial movimentou a comunidade do IPUSP e parte da USP. Inserido nas comemorações dos 80 anos da Universidade de São Paulo e dedicado à memória do Professor César Ades, o livro A Glette, o Palacete e a Universidade de São Paulo foi lançado no dia 12 de dezembro, na livraria da EDUSP.

O livro foi organizado pelos membro da Comissão Executiva do Centro de Memória do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (CM-IPUSP): Aparecida Angélica Zoqui Paulovic Sabadini, bibliotecária da Biblioteca Dante Moreira Leite do IPUSP, Professor César Ades (Instituto de Psicologia, in memoriam), Carlos Ribeiro Vilela (Instituto de Biociências da USP), Neuza Guerreiro de Carvalho (História Natural USP), Viktoria Klara Lakatos Osorio (Instituto de Química  da USP).

A publicação  resgata o início de cursos da USP, cujas atividades aconteciam no palatece da Alameda Glette. Conta com diversas fotos do palacete e também depoimentos de personalidades que participaram desse importante momento da universidade. O livro acabou por tornar-se um tributo ao seu grande mentor, Prof. César Ades, falecido em 15 de março de 2012.

Um dos indicadores do sucesso da obra foi o seu evento de lançamento. Foram entregues mais de 316 exemplares da obra para professores e frequentadores da Glette. O evento contou com a presença de familiares, amigos, ex-reitor, diretores de unidades da USP, representante da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, professores do IPUSP e de outras unidades, professores aposentados, bibliotecários, jornalistas, membros da família Ades e Street, glettianos e uspianos apaixonados.

Texto original de Maria Imaculada Cardoso Sampaio e Aline Frascareli e fotos de Rosângela Brandão