A XIX Semana do Livro e da Biblioteca na USP foi comemorada na Biblioteca Dante Moreira Leite entre os dias 24 e 27 de outubro de 2016. O evento teve como tema principal: SIBiUSP 35 Anos: Estimulando o Aprendizado, Enriquecendo a Pesquisa. O tema escolhido marca a trajetória de 35 anos do Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade de São Paulo e também destaca o papel das bibliotecas como instituições promotoras do aprendizado e da pesquisa.

A programação da Biblioteca Dante Moreira Leite contou com a exposição fotográfica Maggi - Profa. Dra. Margarida Hoffman Windholz e com treinamentos nas ferramentas Scholar Google, ResearchID (Web of Science) e Scopus.

A exposição fotográfica Maggi resgata momentos da trajetória pessoal e acadêmica da Profa. Margarida H. Windholz, que integrou a primeira turma de formandos do curso de Psicologia da USP e foi aluna e amiga de Fred S. Keller, um dos responsáveis por trazer a Análise Comportamental para o Brasil.

Os treinamentos tiveram como objetivo apresentar as funcionalidades e os recursos das ferramentas Scholar Google, ResearchID (Web of Science) e Scopus.