De 22 a 26 de outubro, as Bibliotecas da USP promoveram atividades em comemoração à XV Semana do Livro e da Biblioteca. No dia 22, aconteceu o Simpósio Internacional sobre Rankings Universitários e Impacto Acadêmico na Era do Acesso Aberto, promovido pelo Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi).

O objetivo do evento foi discutir os desafios projetados pelos sistemas de ranqueamento universitários internacionais sobre as universidades latino-americanas e, particularmente, as universidades brasileiras, bem como explorar o movimento do Acesso Aberto e o impacto gerado pelo aumento da visibilidade e do acesso à produção intelectual das universidades.

Comemorando a Semana, a Biblioteca Dante Moreira Leite organizou desafios entre os dia 23 a 25 de outubro. Após a demonstração das fontes de informação da BVS-Psi ULAPSI Brasil e do Portal de Busca Integrada, os participantes foram desafiados a chegar a uma determinada obra. Os primeiros colocados receberam brindes especiais da Biblioteca.