Lattes

Linhas de Pesquisa: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem

Possui graduação, licenciatura e bacharelado em Pedagogia (Universidade de São Paulo), Doutora em Ciências (Psicologia) pela mesma Universidade em que fez a Livre Docência em Psicologia Escolar. É psicóloga e já atuou em órgãos de classe, diretorias de sociedades científicas. Atualmente coordena o Comitê de Ética da UNICASTELO. Trabalha com avaliação da produção científica, leitura-escrita, aprendizagem de ciências e matemática. Professora Emérita da UFPb, UNICASTELO e UNIPÊ.

Referências:

WITTER, G. P. ; SILVA, Elza Maria Tavares . WITTER, G.P.; SILVA, E.M.T. Leitura e escrita: tipo de escola, gênero e série. In.: Boletim Academia Paulista de Psicologia ISSN 1415-711X, 31(81), julho/dezembro de 2011, pg. 434-446. Boletim – Academia Paulista de Psicologia, v. 31, p. 434-446, 2011.
SOUZA, J. R. S. ; WITTER, G. P. ; WITTER, Carla . WITTER, G.P., SAUZA, J.R.S. de; WITTER, C. Conceito de cultura entre estudantes calouros e concluintes de psicologia. In.: Revista do Unipê (impressa) -ISSN 1414-3194i, nº 1, 2011, pg. 78-84.. Revista da Unipe, v. Nº 1, p. 78-84, 2011.
WITTER, G. P. ; SILVA, Elza Maria Tavares . WITTER, G.P.; SILVA, E.M.T. Compreensão de leitura e vocabulário em alunos de um curso de Psicologia, (on-line), ISSN 2177-6415 , In.: Brazilian Educational Technology: research and learning, 1(1): 37-53. Brazilian Educational Technology: Research and Learning, v. 1, p. 37-53, 2010.
WITTER, G. P. ; Ricardo Fujiwara ; Jamil Rasoul Salem de Souza ; Wuo, Wagner . WITTER, G.P.; FUJIWARA, R. Avaliação de evento científico educacional por seus participantes. In.: Boletim Academia Paulista de Psicologia, impressa e mídia eletrônica – ISSN-1415-711X, www.appsico.org.br, Vetor Editora/APP, SP, 30(78): 105-116. Boletim – Academia Paulista de Psicologia, v. 30, p. 105-116, 2010.