Departamento de Psicologia Clínica
Linha de Pesquisa: Investigações em Psicanálise
Telefone: 55 11-3091-1945 | leiapris@usp.br | Lattes
Sala 15 / Bloco F

Concluiu o Mestrado em Psicologia Clínica em 1986 e o Doutorado em Psicologia Clínica em 1993, ambos pela Universidade de São Paulo. É Professora Doutora do Departamento de Psicologia Clínica do Instituto de Psicologia da USP, tendo ingressado em 1978. É docente, orientadora e pesquisadora na Graduação e na Pós-Graduação.

Atualmente, coordena projetos de pesquisa e é líder do Grupo de Pesquisa “A Clínica Psicanalítica: Corpo e Linguagem” (CNPq). Atua na área da Psicologia Clínica, com ênfase na Psicanálise de Freud e de Lacan. No currículo LATTES os termos mais freqüentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Psicanálise, criança, clínica psicanalítica, Freud, Lacan, psicanálise da criança, tratamento, psicanálise lacaniana, prática clínica e teoria freudiana.

Meus projetos de pesquisa estão inseridos na linha de pesquisa “Investigações em Psicanálise”. O método utilizado para o estudo e a pesquisa é o psicanalítico, com uma análise crítica da Psicanálise em seu corpo teórico e em sua aplicação prática, segundo a Psicanálise francesa de orientação freud-lacaniana: A Psicanálise e as demandas contemporâneas: o psicanalista e a saúde pública e A Psicanálise e a criança: a infância e os sintomas atuais