Av. Prof. Mello Moraes, 1721 – bloco D – sala 161
Cidade Universitária – São Paulo, SP – 05008-030
Telefones/WhatsApp: +55 11-3091-4174 | sopi@usp.br

O Serviço de Orientação Profissional foi criado em 1970 pela Profa. Maria Margarida de Carvalho, preocupada com a falta de atendimento especializado para ajudar jovens em dúvida sobre a escolha profissional. Posteriormente, sob a chefia da Profa. Yvette Piha Lehman, a população e as modalidades de atendimento foram ampliadas, abarcando todas as pessoas em dificuldades de escolha profissional com mais de 14 anos. Assim, hoje o serviço oferece: preparação para a escolha profissional, orientação profissional, reescolha de curso superior, planejamento de carreira, orientação de carreira e preparação para a aposentadoria.  Desde 2017 o serviço é chefiado pelo Prof. Marcelo Afonso Ribeiro.

O interessado deverá ter mais de 14 anos, não há idade máxima..
Atenção: para alunos USP, acessar página do Núcleo de Orientação Profissional para alunos USP (NOP)

As inscrições serão abertas em março de 2022.

Prof. Dr. Marcelo Afonso Ribeiro

Psicólogos