Av. Prof. Mello Moraes, 1721 – bloco F – sala 10
Cidade Universitária – São Paulo, SP – 05508-030
Telefones: (11) 3091.4173 | 4910 | ippsc@usp.br | Facebook | Instagram

Portaria 10/2022, que dispõe sobre a eleição para Chefia e Vice Chefia de Departamento

Inscrições de 26/04 a 05/05/2022. Caso seja necessário, entre os dias 06 a 15/05/2022 acontecerá a 2a. etapa para inscrições, conforme Portaria 10/2022.

Atividades do Departamento de Psicologia Clínica (PSC) – 2020

O Departamento de Psicologia Clínica caracteriza-se por ser um centro de pesquisa e de formação. As disciplinas ministradas e as pesquisas realizadas visam à habilitação clínica e investigativa dos estudantes para o exercício da profissão, bem como à formação universitária e obtenção de títulos acadêmicos.

São cinco os objetivos gerais:

• promover o ensino, a pesquisa e a produção do saber, bem como a extensão de serviços à comunidade;
  • ministrar, isoladamente ou em conjunto com outros Departamentos, disciplinas de Graduação e Pós-Graduação;
  • ministrar, isoladamente ou em conjunto com outros Departamentos, cursos de extensão universitária;
  • colaborar com o ensino de Graduação e de Pós-Graduação de outras Unidades da Universidade de São Paulo, oferecendo disciplinas, orientação e/ou co-orientação;
  • administrar a Clínica-Escola Psicológica “Durval Marcondes”, associada ao Centro de Atendimento Psicológico do IP, que colabora nas atividades de ensino, pesquisa e prestação de serviços à comunidade.

Chefia do Departamento

Chefe: Profa. Titular Maria Lívia Tourinho Moretto
Vice-Chefe: Prof. Doutor Pablo de Carvalho Godoy Castanho

Secretaria do Departamento (ippsc@usp.br)