A residência pedagógica é  uma oportunidade para praticar a docência com supervisão e com bolsa Capes. É uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo uma imersão planejada e sistemática do aluno de licenciatura em ambiente da escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso. Interessados podem escrever para licenciaturaip@usp.br.
.

EDITAL INTERNO DE SELEÇÃO DE RESIDENTES PRP/USP/2022/ PSICOLOGIA/BUTANTàn. 1/2022
As atividades da residência não tem horários definidos a priori. A presença na escola será no horário e dia que cada um escolher. As/Os supervisores aqui no IP serão definidas pelo grupo. Podemos alternar atividades presenciais e online. Assim como com os preceptores professores da Etec.

EDITAL INTERNO DE SELEÇÃO DE PRECEPTOR/A PRP/USP/2022/ PSICOLOGIA n. 1/2022
O foco do programa na psico será em abordar e intervir em rotinas inclusivas nas escolas.  Incluindo temas de etnia, gênero, diferenças significativas. Incluindo tempo na escola e supervisão.